Programação - 18/05 a 22/05 de 2015


Dia 19 de maio às 15 horas
“O Oitavo Selo” (1999), de Tomás Creus, que parte de uma imagem da Morte em “O sétimo selo”, de Ingmar Bergman. O filme transforma as situações, vividas entre a Morte e um rapaz em uma boate, na verdadeira reserva de seu humor e irreverência.

“Açaí com Jabá” (2000), dos diretores Alan Rodrigues, Marcos Dalbes e Walério Duarte, mostra um duelo entre um paraense e um turista para ver quem consegue tomar mais açaí com jabá.

“Dov’è Meneghetti” (1989), de Beto Brant, faz um retrato da fuga do mais famoso personagem da crônica policial paulistana na década de 1920, Gino Amleto Meneghetti. Já em “P R Kadeia” (1992), de Eduardo Caron, dois bandidos instalam uma rádio pirata a partir de aparelhagens roubadas, interferindo na programação das outras rádios e tornam­se sucesso absoluto na cidade.

“No Princípio Era o Verbo” (2006), de Virgínia Jorge, é uma fábula composta de três histórias, procurando refletir sobre o conceito de verdade e nossa busca pelas explicações de fenômenos cotidianos. Esses dois filmes aproximam­se do ambiente popular a partir do universo de dois botecos.

“BMW vermelho” (2001), de Reinaldo Pinheiro, conta a história de uma família de moradores de favela que ganha em sorteio um carrão, mas não tem dinheiro para gasolina, seguro e impostos, acabando por transformá­lo em um barraco.

Dia 20 de maio às 12 horas
O Ano que Meus Pais Saíram de Férias
Dir. Cao Hamburger. Drama, 103 min. Classificação: 10 anos
1970. Mauro (Michel Joelsas) é um garoto mineiro de 12 anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia, sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade, os pais de Mauro foram obrigados a fugir da perseguição política, tendo que deixá-lo com o avô paterno (Paulo Autran). Porém o avô enfrenta problemas, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo (Germano Haiut), um velho judeu solitário que é vizinho do avô de Mauro.

Dia 20 de maio às 15 horas

Mostra Audiovisual da Cultura Sergipana 
As Aventuras de Seu Euclides - Parafusos - Marcelo Roque - Animação - 15 min
A mão que borda - Caroline Mendonça - Documentário - 15 min
Josa, o Vaqueiro do Sertão - Pascoal Maynard e Everlane Moraes - Especial Aperipê - 46 min

Dia 21 de maio às 15 horas
Mostra Audiovisual da Cultura Sergipana 
Caixa D'água Qui-Lombo é esse? - Everlane Moraes - Documentário - 15 min
Aracajoubert - Jade Moraes - Documentário - 16 min
Os Penitentes do Senhor Passos - Antônio Bitterncourt Jr. - Documentário - 26 min
Chica Chaves - Sérgio Borges e Gabriela Caldas - Documentário - 15 min

Dia 22 de maio às 15 horas
Mostra Audiovisual da Cultura Sergipana 
Aracaju, O que há em você e o que falta em mim - Ivy Almeida - Documentário - 20 min
Movimento do Choro Sergipano - Pascoal Maynard e Everlane Moraes - Especial Aperipê - 52 min
Share on Google Plus

Sobre o Unknown

O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira é uma iniciativa de apoio e fomento à atividade audiovisual local, através de ações de formação, difusão, qualificação técnica e de cessão aos produtores independentes do Estado de Sergipe.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário