Segundo o coordenador do Núcleo de Práticas Integrativas (Nuprin), Murilo Andrade, a proposta desta capacitação é promover a integração de outros profissionais para que um grupo maior possa dar continuidade aos trabalhos. “Enxergamos os profissionais do Nasf como nossos maiores colaboradores na aplicação do projeto, por estarem distribuídos nas diversas regiões de Aracaju, atuando junto aos outros profissionais das unidades de saúde e aos usuários. Nós pensamos em oferecer essa tecnologia do Curta SUS para que eles possam usar o cinema para colaborar como mais uma ferramenta nos trabalhos que eles já se propõem a fazer, que são bem interessantes”, ressaltou.
Este projeto reforça o compromisso da Saúde de Aracaju com educação popular e humanização em saúde, e para aplicabilidade das propostas são desenvolvidos vários projetos que contam com a parceria também da Secretaria Municipal de Educação. A referência técnica da Semed, Cláudia Mendonça, entende a arte como uma ferramenta fundamental para aproximação dos alunos na discussão de vários assuntos que irão promover cidadania. Segundo ela, o olhar diferente do profissional da saúde e do profissional da educação fortalece as ações do projeto.
A referência técnica do Programa Saúde na Escola (PSE), Aline Vieira, afirma que este projeto inovador alcança o estudante na sua integralidade. “Além das ações de saúde clínica já desenvolvida normalmente pelo PSE, contamos com o Curta SUS, promovendo humanização e discussões de promoção a saúde para os nossos alunos”, afirmou. Segundo a coordenadora do Nasf, Clesimary Martins, o convite para participar do projeto é motivo de satisfação, pois unindo forças e compartilhando conhecimento torna todo o andamento dos trabalhos mais fácil.
(Com informações da Ascom SES)
(Com informações da Ascom SES)

0 comentários:
Postar um comentário