Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira promove curso de Produção Executiva para Cinema

Entre os dias 21 e 25 de novembro acontece no Centro Cultural de Aracaju o curso de Produção Executiva para Cinema, ministrado por Maria Ionescu (SP), as inscrições devem ser feitas on-line até o dia 06 de novembro de 2016.

O curso, que conta com 25 vagas abertas à comunidade, tem como objetivo abordar o trabalho da produção executiva na obra audiovisual, em suas diversas etapas de realização, do desenvolvimento ao lançamento comercial, e nos seus aspectos mais relevantes como: planejamento financeiro, estratégia de captação, confecção e gestão de orçamento, direitos e contratos, estratégia de distribuição.

Sobre a ministrante: Maria Ionescu formou-se em Cinema pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo em 1983. Fundou em 1985 com Francisco Botelho a produtora Orion Cinema e Vídeo, produzindo o filme de longa metragem “Cidade Oculta” (1986), direção de Francisco Botelho e sendo responsável pela produção executiva de vários curtas metragens e documentários, destacando-se o filme “A Cidade e o Corpo” (1991) , direção de Francisco Botelho e a Série Panorama Histórico Brasileiro (1989 – 1995), série de 20 filmes documentários , para o Instituto Itaú Cultural, com a participação de diversos diretores como Eduardo Escorel, Roberto Moreira, João Batista de Andrade, etc. Desde 1997 trabalha na Dezenove Som e Imagens sendo responsável pela produção e produção executiva dos filmes. Alguns filmes que contaram com Maria Ionescu na produção executiva: “Um Céu de Estrelas”, “Bicho de 7 cabeças”, “Cinema, Aspirinas e Urubus”, “Durval Discos”, “O que se move”, “O pai, Ó”, entre outros.

Realização: Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte da Fundação Joaquim Nabuco, através do Centro Audiovisual Norte-Nordeste.
Apoio: Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju.

Link do edital: http://migre.me/vlCB8
Link para inscrições: http://migre.me/vlCCO

Serviço:

Curso de Produção Executiva para Cinema
De 21 a 25 de novembro, de 09h às 12h e das 14h às 17h.
CH: 30 horas
Vagas: 25
Local: Centro Cultural de Aracaju (Antiga Alfândega), que fica na Praça General Valadão, 134, Centro, CEP 49010-520, Aracaju-SE

Share on Google Plus

Sobre o Unknown

O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira é uma iniciativa de apoio e fomento à atividade audiovisual local, através de ações de formação, difusão, qualificação técnica e de cessão aos produtores independentes do Estado de Sergipe.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário