Teve início na manhã desta sexta-feira, 30, no Centro Cultural de Aracaju, a continuidade das oficinas do Formatação de Projetos Audiovisuais nas modalidades ficção com Mariana Brasil (SP) e animação com Márcio Moraes (DF). Com o intuito de fomentar a regionalização da produção de conteúdo, as oficinas investem na capacitação dos projetos locais e estimula novos, aproximando os produtores dos mecanismos do Fundo Setorial do Audiovisual.
A iniciativa prevê igualizar as oportunidades mediante os editais nacionais, visto que serão investidos R$ 60 milhões do FSA para a linha de produção de conteúdos destinados às TVs Públicas. Os investimentos fomentarão a produção de 103 obras audiovisuais brasileiras independentes, que corresponderão a 260 horas de programação, com o objetivo de qualificar a programação de 33 TVs educativas e culturais e de mais de 100 canais de TVs comunitárias e universitárias, de todo o País.
As aulas acontecem até domingo e são uma realização da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Unidades Técnicas de Gerenciamento do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav) e co-realização do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). Para saber mais sobre os editais do Prodav entre no link: http://www.brde.com.br/fsa/

0 comentários:
Postar um comentário