Curso ministrado por Lia Renha que assina a direção de arte de filmes como ‘O Auto da Compadecida’, chegou ao fim nesta sexta (5), com o objetivo alcançado. A capacitação gratuita foi promovida pelo Canne em parceria com o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, o Curta-SE 14 e o Sesc Sergipe.
Com 40h de aulas teóricas e práticas, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais a fundo como potencializar as produções cinematográficas através da narrativa visual. Além de compreender melhor o mundo da profissão que envolve coordenar cenografia, figurino, maquiagem, iluminação, entre outros, desenvolveram formas de trabalhar com qualidade mesmo com verba reduzida.
Para a coordenadora de produção do Npdov, Jade Moraes, o resultado foi muito satisfatório. “O curso foi muito bom, a ministrante tem uma bagagem cinematográfica fantástica. São através dessas iniciativas, em áreas que aqui em Sergipe somos carentes, que vamos caminhando para o profissionalismo”, diz.
O evento também serviu para integrar os participantes a realidade do mercado. O design gráfico Daniel Landahl, conta que a experiência foi importante para entender melhor o que é direção de arte e sua aplicação de forma ampla. “Depois desse curso posso compor melhor os cenários em 3D, dentro da minha área que é o virtual”, conta.
A artista plástica Paula Barreto, comenta que o workshop foi significativo para a sua prática profissional. “Transito em diversos âmbitos da arte e consegui linkar com meu trabalho, ampliando minha perspectiva. A didática de Lia é excelente, ela tem uma formação muito ampla e tudo foi executado com muita maestria”, afirma.
De acordo com a estudante Fernanda Siqueira foi uma oportunidade única para quem estuda audiovisual em Sergipe. “Acho essencial que tenha organizações no Estado que promovam esse tipo de formação, pois vai além do que aprendemos na sala de aula, em esferas especificas”, fala.
Foram cinco dias de aprendizagem que incluíram visita de locações na cidade de São Cristóvão e gravação final de cenografia montada pelos alunos na Casa Rua da Cultura unindo teoria à prática. A ação faz parte do plano de atividades do Núcleo em prol da capacitação e fomento do audiovisual sergipano.

Thanks for sharing your valuable information. For the latest news please visit: https://cybersplash.com/
ResponderExcluir