Funcaju e o Instituto Marcelo Déda lançam prêmio de roteiro audiovisual

No dia 11 de março foi lançado o 1º Prêmio Marcelo Déda de Roteiro Audiovisual. Segundo a coordenadora do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, Carolina Westrup, o prêmio tem o objetivo de aquecer a cena, homenageando o caminho de Déda pelo cinema. “Um dos objetivos do prêmio é fazer uma ponte com quem foi Marcelo Déda, que na década de setenta trilhou um caminho no cinema. Como o Núcleo de Produção Digital trabalha com o audiovisual, trouxemos a face do cineasta, do roteirista que pensou o mundo através do cinema”, afirma Carolina.
A Funcaju e o Instituto Marcelo Déda vão premiar três roteiros no valor de 2 mil reais cada. As inscrições vão até o dia 13 de abril. “Depois iremos fazer o processo de seleção e premiar os três vencedores. O prêmio é voltado para sergipanos e sergipanas”, lembra Carol.
Para o presidente do Instituto Marcelo Déda, Oliveira Júnior, o lançamento do prêmio serve para “despertar e incentivar jovens talentos e permitir que busquem no cinema um meio de expressão”. De acordo com o dirigente do IMD, o prêmio de curtas tem tudo a ver com aquilo que, na juventude, fez Marcelo Déda. “A ligação dele com a arte do cinema era forte essa ideia de que os jovens merecem ser incentivados”, comentou.
Confira o edital completo através do link: http://migre.me/weRsx

Share on Google Plus

Sobre o Unknown

O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira é uma iniciativa de apoio e fomento à atividade audiovisual local, através de ações de formação, difusão, qualificação técnica e de cessão aos produtores independentes do Estado de Sergipe.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário