Cinema para usuários dos Caps da capital promove interação e diversão

Usuários se divertem
com o filme sobre
 Arthur Bispo.
(Fotos: Ascom/SMS)
Com olhares vibrantes, curiosos e atentos usuários da Rede de Atenção Psicossocial (Reaps) atendidos pelos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) de Aracaju, estiveram no Cineclube NPD Orlando Vieira, localizado no Centro Cultural de Aracaju na sexta-feira, 10, para assistir ao filme "O Senhor do Labirinto", dir Geraldo Motta e Gisela de Mello, que conta a história de vida do ilustre artista sergipano, mundialmente reconhecido, Arthur Bispo do Rosário.

De acordo com o coordenador da Reaps, Dalmare Bezerra, um dia de atividade diferente faz parte do processo de inclusão dos usuários. “Muitos nunca estiveram no cinema e hoje, além de tudo, estão tendo a oportunidade de conhecer a história de alguém que tem semelhanças com eles, que viveu com problemas psiquiátricos e que, apesar disso, é considerado por muitos como um gênio. É parte do nosso trabalho viabilizar espaços de lazer em que eles possam sair um pouco do ambiente institucional do Caps”, afirmou.

Atendido pelo Caps Arthur Bispo, o adolescente Adrian Gabriel, falou sobre a expectativa de conhecer um pouco mais sobre a vida de alguém que está sempre presente na rotina diária do Centro. “É bem legal poder ver o filme nessa telona grande e também saber quem foi esse homem que a gente vê tanto as pessoas falarem lá no Caps, estou muito empolgado e feliz por ter um dia assim diferente”, disse sorridente.

Para a coordenadora Alessandra Aragão, essa é também uma oportunidade para ressocialização dos usuários. “O processo de inserir novamente cada um deles na sociedade deve incluir atividades lúdicas, esse convívio social e afins. É por isso que momentos como esse contemplam esse papel de promover a interação entre usuários de diferentes idades, atendidos por diferentes Caps e com especificidades próprias”, pontuou.

Fonte: ASCOM/ SMS
Share on Google Plus

Sobre o Unknown

O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira é uma iniciativa de apoio e fomento à atividade audiovisual local, através de ações de formação, difusão, qualificação técnica e de cessão aos produtores independentes do Estado de Sergipe.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário