Programação - 01 e 03 de março de 2016


Dia 01/03 (terça-feira) às 15h

Animações para crianças

Esta coleção de animações reúne filmes de várias épocas, em um panorama de temas, técnicas e sotaques que divertem pais e filhos. Entre os clássicos da animação brasileira estão O Natal do burrinho, que conta a história do nascimento de Jesus Cristo, e Frankstein punk, uma versão bem-humorada e simpática do clássico monstro, construído em massinha. A produção atual também marca presença em filmes que já misturam as técnicas convencionais de animação à computação gráfica,. Como é o caso de Ícarus e Pajerama. O programa se completa com retratos de personagens do imaginário brasileiro. É o caso de Ele, desenho animado criado por crianças capixabas sobre o compositor Noel Rosa; Peixe Frito, sobre a história de um pescador; e Rua das Tulipas, que apresenta a vida de um inventor maluco.

Ele (13 min; livre)
Direção coletiva

Sinopse: A animação produzida por crianças de Vitória (ES) conta a infância do compositor Noel Rosa no bairro de Vila Isabel, no Rio Janeiro, desde seu primeiro contato com a música até o sucesso nas rádios.

O natal do burrinho (5 min; livre)
Dir. Otto Guerra

Sinopse: O filme conta a vida triste e solitária de um burrinho que vive no deserto e que um dia oferece ajuda a um casal de peregrinos. Esse encontro muda para sempre sua vida.
Peixe frito (19 min; livre)
Dir. Ricardo de Podestá

Sinopse: Um avô ensina o neto a pescar e, a partir daí, peixes, gaivotas e anzóis se misturam em uma verídica história de pescador. 
Pajerama (9 min; livre)
Dir. Leonardo Cadaval

Sinopse: Um índio é pego numa torrente de experiências estranhas, que revelam mistérios de tempo e espaço.




Ícarus (10 min; livre)
Dir. Victor-Hugo Borges

Sinopse: Ícarus é um garoto de 4 anos que vive em uma grande cidade e se sente muito só, pois seus pais trabalham muito.




Rua das Tulipas (10 min; livre)
Dir. Alê Camargo

Sinopse: Acostumado a criar soluções para todos os moradores da Rua das Tulipas, um grande inventor- depois de ver a felicidade de todos os seus vizinhos – descobre que ainda falta fazer uma pessoa feliz...


Frankstein punk (12 min; livre)
Dir. Cao Hamburger e Eliana Fonseca

Sinopse: Frank nasce ao som de Singing in the rain e, a partir daí, seu destino é caminhar em busca da felicidade, sem entender que isso o levaria a assustar as pessoas.




Dia 03/03 (quinta-feira) às 15h

O ano em que meus pais saíram de férias (103 min; 10 anos)
Dir. Cao Hamburger

Sinopse: Mauro é um garoto mineiro de 12 anos que adora futebol e jogo de botão. Sua vida muda completamente quando os pais saem de férias de forma inesperada e aparentemente sem motivo. Na verdade os pais, militantes de esquerda, são obrigados a fugir da perseguição da ditadura militar brasileira e deixam o garoto com o avô paterno, em São Paulo. Os pais não ficam sabendo da morte súbita do avô, o que faz com que Mauro tenha de ficar com o vizinho, um velho judeu solitário. Enquanto aguarda um telefonema dos pais Mauro precisa lidar com sua nova realidade, que tem momentos de tristeza pela situação em que vive e também de alegria, ao acompanhar o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970.

SERVIÇO
Cineclube NPD
Data: dias 01 e 03/03
Horário: 15h
Local: Centro Cultural de Aracaju (Praça General Valadão, 134 - Centro)

Entrada Franca


Share on Google Plus

Sobre o Unknown

O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira é uma iniciativa de apoio e fomento à atividade audiovisual local, através de ações de formação, difusão, qualificação técnica e de cessão aos produtores independentes do Estado de Sergipe.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário