NPDOV recebe curso de Design de Figurino


O Centro Cultural de Aracaju recebe de 23 a 27 de novembro, o curso de Design de Figurino, realização da Fundação Joaquim Nabuco e Centro Audiovisual Norte-Nordeste em parceria com Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). Ministrado por Rosângela Nascimento, o curso tem como público-alvo profissionais, professores e estudantes de comunicação, artes, design e audiovisual.

O curso terá 40 horas-aula e seu objetivo é estimular o participante a entender o que é o figurino e o papel do figurinista dentro do processo fílmico de um longa-metragem passando por todas as etapas, pesquisa, composição e elaboração do figurino; tratará também sobre a relação com a caracterização, a arte, a fotografia, o som e todos os segmentos dentro de uma produção cinematográfica.

Rosângela Nascimento tem consolidado sua carreira como figurinista para audiovisual ao longo dos últimos anos. Ela assina o figurino de filmes como “Redemoinho” de José Luiz Villamarim, “O Homem das Multidões” de Cao Guimarães e Marcelo Gomes, “Quase Samba” de Ricardo Targino, “Noites de Reis” de Vinicius Reis e “O Filho do Holocausto” documentário de Pedro Bial, entre diversos outros.

Com 25 vagas disponíveis, as inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de novembro de 2015 através do link (inscrições). O resultado do processo seletivo será divulgado no site do CANNE e os alunos selecionados receberão confirmação por e-mail. Acesse o edital de seleção completo clicando aqui.

Serviço:
Curso de Design de Figurino, ministrado por Rosângela Nascimento
Data: 23 a 27 de novembro (de 8h às 12h e das 13h às 17h)
Vagas: 25
Carga Horária: 40 horas-aula
Valor: gratuito
Local: Centro Cultural de Aracaju. Praça General Valadão, 134, Centro, Aracaju - SE
Inscrições: através do formulário on-line  até o dia 17/11.




Share on Google Plus

Sobre o Unknown

O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira é uma iniciativa de apoio e fomento à atividade audiovisual local, através de ações de formação, difusão, qualificação técnica e de cessão aos produtores independentes do Estado de Sergipe.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário