Cine ambiental estimula crianças a cuidar da natureza


Nesta terça-feira (2), diversas crianças do EMEF Ministro Geraldo Barreto Sobral assistiram na Sala Walmir Almeida, aos curtas Peixe frito e Cadê o verde que tava aqui. No intuito de sensibilizar a população, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) organizou uma programação especial para a Semana Nacional do Meio Ambiente, em parceria com a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). 

O evento, realizado no Centro Cultural de Aracaju conta com várias atividades, inclusive o Cine Ambiental, parte da programação educativa.  Para o professor Anderson Bezerra, o cinema é uma forma singular das crianças aprenderem a preservar o meio ambiente. “É uma metodologia visual diferente do que eles estão acostumados em sala e conscientiza muito mais que apenas os livros e dinâmicas da aula”, diz. 

A coordenadora geral do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, Rosângela Rocha, fala que o audiovisual hoje é uma ferramenta de aproximação, pois a criança está habituada a ver televisão. “A mostra foi pensada de acordo com o tema do meio ambiente, com uma linguagem acessível para que elas possam refletir através dos conteúdos”, explica.

Alana Vasconcelos, coordenadora de educação ambiental do Sema, conta que além do Cine Ambiental as crianças também participam da gincana ambiental de tema ‘A escassez de água no Brasil: esse problema tem solução?' e contação de histórias. “Foi um ganho enorme para a equipe, a realização no Centro Cultural. É um espaço belíssimo, temos que usufruir e incentivar a população a participar. A gente só tem a agradecer a Funcaju por todo o apoio dado ao evento”, conclui.

Share on Google Plus

Sobre o Unknown

O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira é uma iniciativa de apoio e fomento à atividade audiovisual local, através de ações de formação, difusão, qualificação técnica e de cessão aos produtores independentes do Estado de Sergipe.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário